Estudantes de Cacoal promovem projeto para doação de cabelo

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 08h10 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 09h23 | Acessos: 2400

Ação ocorreu em parceria com o SENAC de Cacoal

Um grupo de estudantes do 3º ano do curso técnico em Agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu no dia 25 de outubro o projeto Fios de Solidariedade. A ação convidou mulheres e homens da comunidade para doarem cabelo em prol de instituições que auxiliam pacientes em tratamento de câncer.

“O mês de outubro foi marcado por ações voltadas à conscientização quanto ao câncer de mama e suas formas de prevenção. Na disciplina de Ética Profissional e Cidadania estimulamos os alunos a elaborar um projeto de ação social e, na esteira do Outubro Rosa, este grupo decidiu arrecadar cabelo para ajudar essas pessoas”, explicou o professor Clodoaldo Reis.

Ele destacou ainda que a ação ocorreu em parceria com o Centro de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizou a estrutura do curso de Cabelereiro para atender aos voluntários que se disponibilizaram a doar cerca de 10 centímetros do cabelo para colaborar com a iniciativa.

“A gente entende que o resultado foi muito bom, ainda mais se considerarmos que tivemos pouco tempo de coleta. Estipulamos o período das 14 às 17 horas e conseguimos mais de 20 doações. Foi muito especial perceber que um pouco do tempo que dedicamos pode fazer muita diferença para quem realmente precisa de ajuda”, disse a aluna Barbara Boscato.

• Ação_ocorreu_em_parceria_com_o_SENAC_de_Cacoal
  • Cabelos_de_todos_os_tipos_foram_coletados_durente_a_ação