Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h29 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h35 | Acessos: 4701

Primeira turma de pós graduação do Campus Cacoal em aula

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realiza seleção para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática. A especialização tem o objetivo de oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, além de acompanhamento, avaliação do processo educativo e elaboração de material técnico-didático.

Lançado na última terça-feira (31), o edital prevê inscrições até o dia 26 de novembro. O curso tem carga horária total de 400 horas e é oferecido em 14 módulos, semipresenciais. As aulas serão ministradas aos finais de semana, com intervalo quinzenal, às sextas-feiras das 18h30 às 22h30, aos sábados das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e, aos domingos, das 8 às 12 horas. Elas ocorrem no Campus Cacoal do IFRO, situado à Rodovia BR 364, no quilômetro 228.

O curso disponibilizará um total de 40 vagas. A especialização é voltada para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente atuando no ensino médio. Também se destina a profissionais que possuem diploma de curso superior e atuam na gestão educacional, supervisão e orientação em escolas de ensino fundamental e médio.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os candidatos devem enviar cópia digitalizada de documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista dos documentos necessários, bem como outras informações relacionadas ao processo, podem ser encontradas no edital.

A Coordenadora do Curso, Aline Gomes, lembra que a pós-graduação é gratuita e aberta à comunidade. “Vale ressaltar ainda que as aulas têm previsão de início para fevereiro de 2018, mas o período de matrícula será entre os dias 7 a 12 de dezembro deste ano. Por isso é preciso ler o edital e estar atento aos documentos e prazos necessários”.

O edital completo está disponível em: https://goo.gl/zB3k4N.