Campus Cacoal promove dia recreativo para servidores

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h03 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h04 | Acessos: 1977

8 Provas envolveram agilidade e coordenação

Por ocasião do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu no dia 25 de outubro uma gincana recreativa entre os servidores lotados na unidade. A ação foi conduzida pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e uma comissão específica para estes trabalhos.

“A demanda de trabalho no IFRO, como em qualquer outra instituição pública, é intensa e desgastante. Quebrar essa rotina de trabalho permitiu aos nossos servidores fortalecer os laços de amizade, descontrair com atividades diferentes da rotina e realizar atividades físicas, promovendo também cuidados com a saúde”, destacou o coordenador da CGP em Cacoal, Cristiano Damião.

A programação teve início com um café da manhã especial e uma palestra com o educador físico Elton Vilela, que tratou sobre saúde e qualidade de vida com foco no ambiente laboral. Na sequência, os servidores foram divididos em dois times e participaram de competições durante todo o dia, testando a resistência física e as habilidades motoras dos professores e técnicos que atuam no Campus Cacoal.

Professora de Matemática, Samanta Milani destacou a organização do evento e se disse animada para futuras oportunidades como esta. “Acredito que precisamos fazer isso mais vezes e quanto tiver, estarei pronta para competir e confraternizar com os colegas”, afirmou.  A impressão é a mesma da técnica Suzana Couti, que também aprovou a iniciativa. “Valeu a pena, porque foi tudo muito divertido e pudemos desfrutar da companhia dos nossos colegas de uma forma inusitada. Foi um dia muito especial”, disse.

Diretor-Geral do Campus, o professor Davys Sleman também participou das atividades e destacou o momento como um ponto importante dentro da dinâmica do IFRO. “Infelizmente o meu time perdeu, mas todos que se envolveram na atividade ganharam em alegria, disposição, saúde e interação. Nosso grupo de trabalho é muito competente e eficiente em sua missão diária de promover uma educação de qualidade para os nossos alunos e ações de impacto para a comunidade da região. Nada mais justo que permitir entender esse ambiente de trabalho também como um espaço de alegria”, defendeu.

A ação promovida pela CGP em Cacoal atende ainda às diretrizes das políticas de atenção à saúde e segurança do trabalho dos servidores públicos. “Nossa atuação envolve promover condições plenas de trabalho para todos e cremos que momentos de interação e diversão para o nosso grupo também fazem parte desta tarefa. Ficamos muito felizes com a adesão de todos e já estamos pensando em novas atividades que permitam desfrutar do seu trabalho também neste aspecto”, destacou a Tecnóloga em Recursos Humanos de Cacoal, Cidênia Batista.

• 1_A_rivalidade_foi_sadia_e_divertida_entre_as_equipes_azul_e_vermelha_durante_a_atividade
  • 3além_de_algumas_quedas
  • 4_Atuar_em_equipe_também_foi_necessário_durante_a_gincana_dos_servidores_em_Cacoal
  • 5_Equipe_azul_obteve_destaque_e_foi_a_campeã_geral_da_atividade