Campus Cacoal vai promover sexta edição de Festa Junina

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 15h52 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 12h48 | Acessos: 1794

Arraia IFRO Campus Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, vai realizar no próximo sábado (24) uma Festa Junina aberta ao público externo e com entrada gratuita. A sexta edição do “Arraiá do IFRO” terá início às 18h30 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro INCRA, próximo à Unesc.

O evento será organizado pela comunidade acadêmica do Campus Cacoal, envolvendo alunos dos cursos integrado, subsequente e superior, além de servidores da unidade. Na programação estão previstas apresentações culturais, quadrilhas, brincadeiras e a venda de comidas típicas em diversas barracas organizadas pelos estudantes.

O professor Afonso Romagna, organizador da edição de 2017, explica que o principal objetivo do evento é oportunizar um ambiente de socialização entre alunos, servidores, familiares e a comunidade em geral. “Nossa intenção é gerar esse espírito de confraternização, alegria e integração. Entendemos que esta também é uma necessidade pedagógica e compõe o profissional formado pelo IFRO”, diz.

A sexta edição do “Arraiá do IFRO” Campus Cacoal ocorrerá, das 18h30 às 23h30, na zona urbana do município visando aproximar a instituição da comunidade externa. “Ao longo do ano realizamos diversos eventos e a maioria nas dependências do campus. Por se tratar de uma festa familiar, entendemos que esta é uma boa oportunidade de divulgar o IFRO para a população da nossa cidade. Isso ajuda a firmar a nossa marca e tornar conhecida a excelência com que nossos servidores e alunos se dedicam aos nossos projetos institucionais”, explicou o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman.