Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Agropecuária

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h22 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 08h26 | Acessos: 1359

 




Apresentação: O Curso Técnico em Agropecuária forma profissionais que planejam, executam, acompanham e fiscalizam todas as fases dos projetos agropecuários. Esses profissionais são capacitados para administrar propriedades rurais e elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Também fiscalizam produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizam medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atuam em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; e atuam em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais.

Modalidade: Integrado ao Ensino  Médio

Carga Horária: 3600 horas 

Vagas de ingresso: 40 vagas por turma

Turnos de funcionamento: Diurno

Duração do curso: No mínimo 03 (três) e no máximo 06 (seis) anos

Público-alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou que estejam em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir-se para o mesmo curso.



Confira a matriz curricular do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Cacoal. 



Acesse o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Cacoal. 

 

pdf baixar 0


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página