Campus Ariquemes promove aula inaugural da primeira turma de Agronomia

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 17h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h17 | Acessos: 2401

Aula inaugural Agronomia IFRO Ariquemes 8

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou na segunda-feira (12), a aula inaugural da primeira turma do curso de graduação em Engenharia Agronômica. A atividade ocorreu no Auditório do Museu do campus e contou com a participação da direção-geral, chefes de departamentos, coordenadores, professores, técnicos administrativos, autoridades externas e acadêmicos ingressantes.

A aula inaugural teve como objetivo acolher os novos acadêmicos da instituição, apresentando-lhes os setores, a estrutura e o funcionamento do campus, bem como os profissionais da educação envolvidos no curso. O evento contou também com palestra ministrada pelo Dr. Vicente de Paulo Campos Godinho, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Nas palavras do Diretor-Geral do Campus, Osvino Schmidt, a implantação do Bacharelado em Engenharia Agronômica na unidade representa uma grande conquista para Ariquemes e região do Vale do Jamari, pois sempre foi um anseio da comunidade. Para o gestor, o início da primeira turma do curso é fruto do esforço conjunto da Direção, profissionais do campus e Reitoria.

O curso de Agronomia ofertado no Campus Ariquemes tem por objetivo formar profissionais com elevado nível de formação técnica e científica, com consciência ética e responsabilidade social, capazes de atuar nas diversas atividades que compõem as atribuições do Engenheiro Agrônomo, com visão crítica e criativa para a construção de uma sociedade mais desenvolvida e sustentável.

Além dos profissionais e demais membros da comunidade local, a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica contou com as seguintes presenças: Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFRO (PRODIN), Maria Fabíola Santos; Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio do município de Ariquemes, Evandro Leite; Representante da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Edson Resende Filho.

• Aula_inaugural_Agronomia_IFRO_Ariquemes_10
  • Aula_inaugural_Agronomia_IFRO_Ariquemes_2