Comemoração alusiva ao Dia de Halloween realizada em Vilhena

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 10h00 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h30 | Acessos: 3474

halloween 2No dia 31 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou comemoração alusiva ao Dia de Halloween.  A atividade foi organizada pelos professores de língua inglesa e de artes, contando com a participação dos alunos.

Um dos pontos fortes, segundo a opinião dos participantes, foi a decoração, que contou com a colaboração dos alunos na confecção e com o  apoio dos professores Paulo Severino e Kamila Abrão, membros da comissão organizadora,  para a execução. Foram realizadas atividades como apresentação de teatro, música e dança.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Liliane Pereira, e a professora de Língua Espanhola, Heloisa Helena Ribeiro, o destaque foi a abertura, realizada por um grupo de alunos do segundo ano B do Curso Técnico em Edificações, que trouxe para o público um resumo da história do Halloween e o significado de muitos dos símbolos comuns a esta data. As professoras já pensam em desenvolver um trabalho interdisciplinar para o ano de 2018 envolvendo as disciplinas de língua inglesa, portuguesa e espanhola.

Conforme as professoras organizadoras, Gicelma Xaviar e Fabiane Maroneze, conhecido como Dia das Bruxas, o Halloween surgiu no Brasil através da grande influência da cultura americana, através da música, televisão e cursos de inglês. O objetivo das docentes era, através da disciplina de Língua Inglesa e Artes, que os alunos aprendessem um pouco mais a respeito dessa manifestação cultural originária do hemisfério norte.

Os alunos Pedro Xavier e Verônica de Picoli, do Curso Técnico em Informática, declararam que a caracterização tanto de alunos quanto de professores foi o que lhes atraíram mais, visto que muitos capricharam no visual assustador para o Halloween.

• halloween_1
  • halloween_10