Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO realiza reunião para renovar parcerias com prefeituras de RO

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 18h31 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 09h55 | Acessos: 177

Representantes de prefeituras de Rondônia participam na terça-feira (31) de uma reunião com gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. O encontro, que acontecerá na sala de reuniões da reitoria, às 14h30, visa a renovação de parcerias com os munícipios nos quais o IFRO possui polo de Educação a Distância, bem como formalizar novas parcerias na oferta de cursos na modalidade EaD.  

Segundo o Diretor de Educação a Distância do IFRO, Miguel Fabrício Zamberlan, atualmente a instituição possui 23 polos diretamente ligados ao IFRO e mais 129 polos em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC), nos quais são ofertados cursos técnicos. “A reunião tem o objetivo de renovar as parcerias já existentes com as prefeituras para permitir a oferta de cursos superiores e oportunizará também que outros municípios possam fazer parte desta parceria”, explica.

O IFRO foi credenciado para oferta de cursos superiores na modalidade educação a distância em 15 de agosto de 2017, por meio da portaria 919/SERES. Hoje o IFRO oferta apenas cursos técnicos na modalidade a distância. “O IFRO busca interiorizar a educação e para isso utiliza de tecnologias como a Educação a Distância para chegar a locais onde ainda não há campi. Desde 2011, quando iniciamos as atividades de educação a distância, o IFRO tem crescido de forma significativa, pois já atingiu 152 polos EaD no Estado que levam educação a mais de seis mil alunos”, complementa Zamberlan.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página