Alunos de Ariquemes participam de minicurso de elaboração de artigo científico

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 19h17 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 19h31 | Acessos: 284

Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram na terça-feira (24) do minicurso “Elaboração de TCC: Artigo Científico”. A atividade foi desenvolvida no auditório e contou com a presença de 40 estudantes.

Entre os objetivos do minicurso, ministrado pelo professor Isac Rocha da Silva, estava o de apresentar os principais apontamentos e reflexões acerca da construção do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC: Artigo científico, relacionando as principais normas que regem a elaboração do artigo científico e exemplificando as articulações necessárias entre as partes que compõem o documento.

Na opinião da discente Maressa Barbet, o minicurso atingiu os objetivos porque esclareceu muitas dúvidas, fazendo com que ela desenvolvesse partes do artigo que anteriormente estava com dificuldades. Na opinião da Clotilde Tânia Rodrigues Luz, o professor Isac foi muito didático e dinâmico, esclarecendo as dúvidas dos alunos.