Estudantes do Curso Técnico em Informática visitam Mundo Senai

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 12h24 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h44 | Acessos: 2507

Estudantes do Calama em Visita Técnica 2

Alunos do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, participaram no dia 15 de setembro do Mundo Senai, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A visita ocorreu no contraturno escolar, não interferindo nas atividades didáticas. Também participaram, no período noturno, os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática.

Com a participação em palestras, workshops e minicursos, os participantes tiveram oportunidade de receber orientação profissional e visitar laboratórios e oficinas da instituição, simulando a rotina do trabalhador de uma indústria. Todos os alunos foram certificados.

“A visita de nossos alunos ao Mundo Senai serviu como porta de entrada para futuras visitas e parcerias que podem envolver a união da força de trabalho das duas entidades em prol dos alunos de ambas as instituições. Serviu também para ampliar os horizontes de nossos alunos, que agora entendem a importância de fazer um curso de reforço para ter um diferencial em seu currículo. Nossos alunos tiveram acesso a oficinas e importante participação na palestra sobre a Industria 4.0, novo conceito que envolve a utilização da Visão Computacional, Inteligência Artificial e a Internet das Coisas para a produtividade dentro da indústria e do agronegócio nos dias atuais”, avaliou o  Coordenador do Curso Técnico Integrado em Informática, George Madson Dias Santos.

Durante a visita técnica foi fomentada a necessidade de o aluno ampliar seus conhecimentos, buscando compreender a importância dos cursos rápidos como meio de melhorar o currículo pessoal. Conforme os professores que acompanharam as turmas, as visitas técnicas são atividades pedagógicas com vistas a promover o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. Promovem ainda a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na escola, sendo importantes para que os alunos vivenciem o mercado, seus produtos e serviços in loco.

• Estudantes_do_Calama_em_Visita_Técnica_1
  • Estudantes_do_Calama_em_Visita_Técnica_2