Equipe da Coordenação de Assistência ao Educando realiza visita técnica em turmas de Ariquemes

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 18h57 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 2770

CAED Campus Ariquemes 1

Os estudantes dos cursos técnicos de Alimentos, Agropecuária e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes,  receberam na primeira semana do mês de agosto, visitas técnicas da equipe multidisciplinar da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) da unidade.

O objetivo da visita foi sensibilizar e orientar os estudantes sobre o desempenho escolar, alimentação, saúde e inter-relação na sala de aula no decorrer do segundo semestre letivo de 2017. A equipe é formada por profissionais de diversas áreas como: Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Serviço Social e Assistente de Alunos, que contribuem no suporte educacional ao corpo discente do Campus Ariquemes.

Cada um dos profissionais abordou assuntos específicos de suas áreas, de acordo com algumas situações presenciadas no primeiro semestre. Foram trabalhados temas como: “A orientação a falta escolar e noções às normas do campus” pela orientadora educacional Elisângela; “O atraso para entrar na sala de aula” pela assistente de aluno Valmaíra; “A alimentação escolar” pela nutricionista Débora; “O desinteresse e bullying” pela psicóloga Bruna; e “Os cuidados com a saúde” pelo enfermeiro Osmar.

Segundo a orientadora educacional, Elisângela de Carvalho Franco, a atividade objetivou demonstrar aos estudantes que eles têm uma equipe de profissionais que estão no apoio e no suporte às suas necessidades educacionais e, “que podem procurar o setor da CAED para orientação no que compete a cada um dos profissionais, no intuito de minimizar os problemas ocorridos no primeiro semestre e auxiliá-los no decorrer deste segundo semestre letivo educacionalmente”, informou.