Arraial movimenta Campus Jaru

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 18h28 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h42 | Acessos: 3931

Campus Jaru Arraial 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, realizou na última sexta-feira (21) a 1ª edição do arraial da unidade.  Alunos, servidores do campus e comunidade externa participaram da festa, que contou com apresentação de quadrilhas e brincadeiras típicas, como o pau-de-sebo.

Segundo a organização do evento, a festa teve o objetivo de ampliar a integração entre escola e comunidade e oferecer novas aprendizagens aos educandos, famílias e público externo. "Adorei a festa, pessoal muito animado, fizeram um grande trabalho, essa aproximação do IFRO com a comunidade é muito interessante, valoriza nossa cultura, um verdadeiro trabalho social, um momento de lazer para nossos alunos e seus familiares", destacou o professor Aldison Diego Fonseca.

A festa conseguiu resgatar aspectos característicos da festa junina, como: brincadeiras, culinária, trajes e outras tradições. "Ao término da festa concluímos que, depois de tanto esforço e dedicação da equipe gestora do campus juntamente com os alunos foi realizado com êxito o que fora planejado. A festa tinha variadas comidas típicas de festa junina, muitas brincadeiras, dança entre outros, ou seja, toda estrutura necessária para que houvesse o evento", comentou o aluno Matheus dos Santos Oliveira.

De acordo com a professora Alana Mara Kolln, o 1º Arraiá do Campus Jaru superou as expectativas devido ao número de pessoas que compareceram ao evento. “A festa teve uma variedade de comidas e doces típicos, brincadeiras como pescaria, pula-pula e correio elegante e outras atrações como apresentação de duas quadrilhas, uma dos alunos e servidores do IFRO e outra dos integrantes da Vaca Morta, e a atração diferencial do pau-de-sebo com um motosserra em cima, cujo objetivo foi resgatar a cultura jaruense e da festa junina", contou.

• Campus_Jaru_-_Arraial__1
  • Campus_Jaru_-_Arraial__13