Servidores de Colorado são capacitados para gestão e fiscalização de contratos

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 12h49 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2426

Curso de gestão e fiscalização de contratos realizado em Colorado do Oeste 2

Servidores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participaram de 28 a 30 de junho de curso de capacitação de Gestão e Fiscalização de Contratos, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), ofertado In Company pelo IFRO. Ao longo do curso, os servidores aprenderam conceitos legais e práticos, além de trabalhar estudos de caso sobre as ações de gestão e fiscalização de contratos administrativos, desde o planejamento inicial até o fim da vigência dos contratos.

O curso foi ministrado por Jakson Barbosa Alves, Supervisor de Licitações do Ministério Público Federal (MPF), que enfatizou a importância desta capacitação. “Este tema é de grande relevância, pois todo contrato administrativo deve ser bem fiscalizado para que o serviço seja bem prestado. Assim, ações como estas são importantes, pois possibilitam aos servidores realizarem esta fiscalização de forma eficiente para garantir o interesse público”, explicou. O instrutor Jakson também elogiou o interesse dos participantes, “a turma foi muito participativa, levantando várias questões práticas para debate e troca de experiências, tornando o curso bem produtivo. Isso foi bom, pois é importante ter interesse em se capacitar para atuar melhor em suas atividades”, afirmou.

O coordenador de Gestão de Contratos do campus, Celi Divino, enfatizou a importância desta ação: “capacitações deste tipo permitem que o gestor e os fiscais estejam preparados para garantir que todos os contratos administrativos sejam devidamente executados e estejam em conformidade com as normas legais. E para nosso campus, que possui mais de 30 contratos vigentes atualmente, esse preparo certamente será de grande importância”.

Participaram da capacitação os servidores do campus que atuam ou têm interesse em atuar como gestor ou fiscais de contratos administrativos. Também foram ofertadas vagas para as prefeituras da região, como a de Corumbiara, que foi representada por José Vilson da Silva Gomes, diretor do setor de compras do município, que se mostrou muito satisfeito pela oportunidade de aprendizado. “Este curso foi excelente, pois foram apresentadas muitas novidades que iremos aplicar em nosso município. Capacitações assim são importantes para nossos profissionais atuarem melhor em suas áreas. Por isso, agradecemos muito essa parceria com o IFRO”, concluiu.

• Curso_de_gestão_e_fiscalização_de_contratos_realizado_em_Colorado_do_Oeste_1
  • Curso_de_gestão_e_fiscalização_de_contratos_realizado_em_Colorado_do_Oeste_2