Oficina de arte indígena é realizada no Campus Calama

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 18h30 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 2126

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, através do Departamento de Extensão (Depex), promoveu, nos dias 7 e 8 de junho, uma oficina de arte indígena.  Servidores alunos da unidade puderam conhecer a cultura da etnia Jiminawa.

A ação cultural e solidária, segundo a coordenação do projeto, valoriza a cultura indígena e promove a inclusão e a boa relação entre o povo Jiminawa, a comunidade IFRO e a comunidade de Porto Velho. "Nos honra muito receber as mulheres e as crianças da etnia Jiminawa no Campus Calama, possibilitando a nossos alunos, uma experiência especial no contato com os povos indígenas, podendo interagir, quebrando pré-conceitos, indiferenças, em um pequeno gesto, na construção de uma cultura de paz", destacou a professora Sonia Machado, coordenadora do projeto.

O projeto contemplará ainda exposições artística e fotográfica dos trabalhos desenvolvidos na oficina, previstas para o mês de setembro, no Campus Calama.