Vilhena realiza formatura de segunda turma de Licenciatura em Matemática

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 17h01 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 2638

Formatura Vilhena Licenciatura em Matemática 17

A formatura da segunda turma da Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, foi momento de celebração para novos profissionais. Realizada no dia 27 de abril, a solenidade foi para 11 novos professores de Matemática, aptos a atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, ambientes de pesquisa e outras instituições ou campos que requeiram as especialidades desse profissional.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, destacou com muita alegria a na formação desses novos docentes pelo IFRO, bem como a aprovação de egressos em concursos públicos. "É gratificante saber que já estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, pois muitos formandos foram recentemente encaminhados para o mercado de trabalho, como o formando Ederson aprovado no concurso da SEDUC, a Secretaria de Estado de Educação, o Valdir José Alves como professor substituto no nosso próprio Campus, passando de ex-aluno para colega de trabalho. Vale destacar que a inclusão e a diversidade vêm se tornando realidade no IFRO, pois foi uma experiência única para o Campus, contribuir com a formação do aluno surdo Henrique Gomes Matter e com o senhor David Luiz da Silva que aos 71 anos de idade recebe seu diploma de licenciado em matemática".

O Professor José Valmir da Silva, patrono da turma, mencionou a importância da profissão de professor de Matemática e das dificuldades que muitos enfrentaram no transcorrer do curso, porém não desistiram. "Sei da dificuldade que foi pra cada um de vocês, mas não desistam dos seus sonhos e aqueles que forem pra sala de aula procurem sempre ser exemplo para o educando, não só na área do conhecimento matemático, mas também em outras áreas de maneira que nós consigamos formar cidadãos de bem", destaca o docente.

O Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Campus Vilhena tem duração de oito semestres. E nesta segunda turma contou com o apoio da equipe multidisciplinar do NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas) para o sucesso acadêmico do estudante Henrique Gomes Matter. Ele desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um estudo do som para surdos. As oficinas foram realizadas com alunos surdos do 9º ano, da E.E.E.F.M Marechal Rondon, no próprio município de Vilhena.

• Diplomas_da_Matemática
  • Formatura_Vilhena_-_Licenciatura_em_Matemática_1