Iniciadas as aulas no Centro de Idiomas do Campus Zona Norte

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 12h25 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h28 | Acessos: 2835

Aulas iniciam no Centro de Idiomas do Zona Norte 6

Iniciaram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, as aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Pré-Intermediário e Intermediário deste semestre letivo. Também há neste primeiro semestre do ano uma turma de Conversação Avançada em Inglês. Ao todo são 80 alunos divididos em quatro turmas.

As aulas acontecem no Laboratório Móvel do Campus Zona Norte. Segundo a Coordenadora do Centro de Idiomas, Greissi Cristina Sousa, “Neste segundo semestre letivo de 2017, a equipe do Centro de Idiomas do Campus Zona Norte tem a previsão de ofertar 60 vagas de cursos FIC de Inglês, sendo uma turma de Inglês Básico, uma turma de Inglês Intermediário e uma turma de Inglês Intermediário Avançado, sendo 20 vagas disponibilizadas para cada turma, respectivamente”. Também são professores do Centro de Idiomas: Ana Claudia Ribeiro, Elisangela de Carvalho Schuindt, Maray Del Carmen Rodrigues, Denise Ton Tiussi e Higor de Souza.

“Eu vislumbro a questão profissional e em relação ao mestrado e doutorado. E porque precisamos de inglês para nos comunicar, em função das relações internacionais e dos intercâmbios, que o próprio curso de Gestão Pública que fazemos à noite nos proporciona, ou qualquer curso do IFRO que proporcione o intercâmbio de alunos em outros países. O inglês favorece muito, além da comunicação e socialização com outras pessoas”, avalia a aluna do Inglês Intermediário, Ghueisa Silva Ribeiro. Já a estudante Kelly Cristiane Catafesta, também da mesma turma, acrescenta ainda possibilidades no campo pessoal, “inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Sem esse conhecimento em muitos países não é possível se comunicar, saber para onde está indo, conversar com outras pessoas, trocar ideias. É um conhecimento fundamental”.

Centros de Idiomas
Atualmente o IFRO mantém atividades dos Centros de Idiomas nos campi Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Colorado do Oeste, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte. Ligados à Assessoria de Relações Internacionais, os centros possuem ofertas de cursos para o público interno e para a comunidade (nas áreas de inglês, espanhol ou português como língua adicional), aplicam exames de proficiência, apoiam nas atividades de intercâmbio institucional, entre outros.

• Aulas_iniciam_no_Centro_de_Idiomas_do_Zona_Norte_1
  • Aulas_iniciam_no_Centro_de_Idiomas_do_Zona_Norte_10