Alunos do Campus Porto Velho Zona Norte participam de palestra

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 17h48 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h29 | Acessos: 1818

Discentes dos cursos Técnico em Informática para Internet e superior em Redes de Computadores do Campus Porto Velho Zona Norte, participaram de uma palestra com o tema “Segurança de Rede Wireless”

Discentes dos cursos Técnico em Informática para Internet e superior em Redes de Computadores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, participaram na última sexta-feira (03) de uma palestra com o tema “Segurança de Rede Wireless”.

A palestra foi ministrada pelo professor Miguel Fabrício Zamberlan, Diretor-Geral da unidade, que apresentou alguns protocolos e métodos de segurança utilizados nas redes sem fio, além de abordar também a grande vulnerabilidade à interceptação de sinal a qual este tipo de rede se encontra permanentemente exposta.

Para Paulo Henrique Belfort, aluno do terceiro período do curso Técnico em Informática para Internet, a palestra foi de muito proveito. “Pudemos ter uma visão maior sobre a segurança de redes wireless. Também foram esclarecidas dúvidas e recebemos dicas importantes no que se refere à proteção, pois atualmente estamos muito expostos nas redes sociais, o que possibilita o roubo de informações e dados pessoais. Precisamos ser mais cuidadosos no uso das novas tecnologias que a cada dia vêm ganhando mais espaço em nosso cotidiano”, concluiu.