Cacoal suspende atividades no campus

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 09h37 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h40 | Acessos: 4789

Estrada de acesso ao Campus Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, suspendeu todas as atividades na manhã de hoje. O motivo são as fortes chuvas que incidem sobre a região, que fez com que o nível da água avançasse sobre a estrada que dá acesso à unidade, e colocasse a direção em estado de alerta.

O diretor-geral do campus, Davys Sleman, explica que a medida é preventiva e visa evitar transtornos aos alunos e servidores. “Nossa equipe tem acompanhado desde ontem este risco. A probabilidade era grande, e após essa madrugada de chuvas, se confirmou o avanço da água sobre a estrada”, disse. Ainda segundo o diretor, a situação continuará sendo monitorada e o retorno das atividades será amplamente divulgado a fim de que os alunos não sejam prejudicados em suas atividades acadêmicas. “Não temos como estabelecer um prazo, mas torcemos pelo retorno das atividades o mais rápido possível, minimizando os contratempos que surgem desta situação”, enfatizou.

O diretor de ensino, Adilson Miranda, ressalta que a decisão não prejudicará os alunos e que as aulas serão realocadas ao longo do calendário anual. “Nossa equipe vai compensar as atividades e os alunos terão todo o conteúdo previsto para o ano”, finalizou.

• Estrada_de_acesso_ao_Campus_Cacoal
  • Nível_da_água_no_entorno_do_Campus_Cacoal