IFRO realiza 5ª edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão em Porto Velho

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 19h02 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h44 | Acessos: 2909

Conpex 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza entre os dias 17 e 20 de outubro, em Porto Velho (RO), o V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpex). A abertura do evento acontecerá nesta terça-feira (17), às 9h, no Teatro Palácio das Artes e contará com a palestra “Perspectivas e cenários no mundo do trabalho nos próximos dez anos” a ser ministrada pelo consultor Giovanni Harvey.

O Conpex ocorre desde 2013 e é organizado pelas Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Pró-Reitoria de Ensino (Proen) em conjunto com todos os campi do IFRO. Sediada pelo Campus Porto Velho Calama, esta edição tem como tema a “Educação para o Desenvolvimento na Amazônia” e ocorrerá em paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da unidade.

A expectativa, segundo a organização do evento, é que circulem mais de 2.000 pessoas durante os quatro dias de congresso. “O Conpex já é um evento consolidado na agenda do IFRO e tem o intuito de divulgar as atividades e resultados das áreas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pelos docentes, técnicos e alunos da instituição. Com este evento também objetivamos a integração entre os campi e a qualificação dos nossos servidores e alunos”, explica a Reitora Substituta, Maria Fabíola Moraes da Assumpção Santos.

Programação

Ainda na terça-feira (17), a partir das 14 horas, estudantes e servidores de todos os campi participam, no Teatro Palácio das Artes, da IV Mostra Cultural, com apresentações musicais e teatrais. Na área da Extensão, o Conpex vai promover também a IV Feira de Empreendedorismo, a VI Mostra de Extensão e o I Concurso de Produção e Declamação de Poemas.

O evento contará ainda com subeventos ligados à Pesquisa, entre eles a 4ª edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, o IV Seminário do Programa Institucional de Pesquisa, o IV Seminário de Dissertações e Teses e a IV Mostra de Inovação.

Na área do Ensino o Conpex promoverá o IV Seminário PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), o II Seminário de Práticas Exitosas de Ensino e o III Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade.  O congresso também realizará a III Mostra Pipeex, organizada pela Assessoria de Relações Internacionais do IFRO.

Na programação do evento estão minicursos, palestras, apresentações orais e outras atividades que podem ser conferidas AQUI.