IFRO participa de feira de empreendedorismo, arte e turismo em Porto Velho

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 17h50 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h43 | Acessos: 1438

Exposição IFRO

Representantes dos Campi Porto Velho Calama e Zona Norte e Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram na semana passada (18 de agosto) da 1ª edição do projeto “Empreendedorismo, Arte e Turismo”, realizado no Parque da Cidade, no município de Porto Velho (RO), através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur).

Segundo o Diretor de Programas e Projetos de Extensão, Sérgio Francisco Loss, o evento é fundamental para ampliar a relação do IFRO com a comunidade externa, oportunizar a exposição dos produtos e empreendimentos ligados às Incubadoras instaladas na instituição, realizar apresentações artístico-culturais, prestar assessorias e consultorias, promover mesas de negócio, divulgar ações, dentre outras atividades desenvolvidas pelo IFRO. “A primeira edição do evento foi muito bem sucedida, pelo volume de envolvidos nas exposições e do público-alvo presente”, destacou.

O Campus Porto Velho Calama apresentou, por meio dos empreendedores da incubadora de empresas instalada na unidade, o produto “pré-moldados” (Grupo Concretando), para plantas de jardim e outros fins, feito através da mistura de isopor com cimento. O campus, por meio de seus alunos, também divulgou o aplicativo de busca de viagens “Travel's”, apresentado anteriormente no I Startup Weekend de Rondônia (realizado entre os dias 30 de junho e 02 de julho de 2017).

O Campus Porto Velho Zona Norte, também por meio de sua incubadora, compareceu à feira para demonstração do produto “feijão tropeiro no pote” (Feijão Tropeiro Mania). O evento é semanal, realizado às sextas-feiras, no Parque da Cidade. “O IFRO, representado pela Pró-Reitoria de Extensão e seus campi, apoia o projeto e continuará participando das exposições e apresentações culturais”, ressaltou Sérgio Loss.