Campus Ariquemes obtém bons resultados na Fase Regional do JOER

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 12h03 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 3021

Campus Ariquemes no JOER 1

Alunos da rede escolar de Ariquemes e região participaram entre os dias 19 e 25 de junho dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Ariquemes, os atletas obtiveram bons resultados. Nas modalidades coletivas subiram ao pódio as equipes do voleibol e basquetebol masculino (2° lugar) e futebol de campo e handebol masculino (3º lugar).

Conforme afirma o professor Amisley Guale Araújo, a participação dos alunos do IFRO foi boa, com duas finais nas modalidades coletivas e com vários alunos classificados para a próxima fase nas modalidades individuais. O professor ainda ressalta que os alunos possuem boas chances para uma excelente representação, tanto para o campus quanto para o município de Ariquemes, na fase estadual.

Das modalidades individuais, o Campus Ariquemes conquistou o primeiro lugar e a classificação para a fase estadual do JOER no xadrez feminino (Camila), no judô (Yasmin, Gabriel Mezabarba e Iago) e em duas provas do atletismo: salto em distância (Weligton Vinícius) e 400 metros (João Vitor). Além do 2° lugar no xadrez (Letícia) e no judô (Douglas) e do 3° lugar no badminton (João Lucas). Todos conquistaram vagas na próxima fase do JOER. Ainda no Revezamento 4×100, os estudantes João Vitor, David Tavares, Marcos Augusto e Weligton Vinícius garantiram o terceiro lugar para o IFRO.

Segundo o site do Ministério da Educação, os objetivos dos Jogos Escolares Brasileiros são o de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte, e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/07_julho_2017/10.07.17/joer