Estudantes do Campus Ariquemes disputam 27º JIEMA

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 12h21 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 3030

JIEMA IFRO 3

Alunos do IFRO Campus Ariquemes conquistaram o terceiro lugar na classificação geral do 27º JIEMA (Jogos Interescolares do Município de Ariquemes 2017). Realizado pela Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a competição promove através da prática desportiva a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educativo de Ariquemes. A cerimônia de abertura ocorreu na escola Cora Coralina, com os torneios ocorrendo de 29 de maio a 07 de junho em escolas estaduais, ginásio Alberi Ferrasso, ginásio Mané Garrincha, entre outros.

Conforme análise dos professores de Educação Física, Amisley Guale Araujo e Juliano Viliam Cenci, os jogos ainda possibilitam aos alunos momentos de cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair play. Nas modalidades coletivas, o IFRO garantiu o primeiro lugar no futebol de campo, no handebol masculino e no vôlei de quadra masculino; o segundo lugar no vôlei de quadra feminino; e a terceira classificação no handebol feminino e futsal feminino.

Segundo a professora Andressa Lima da Silva, foi muito positiva a participação, pois mostrou “a força e dedicação dos alunos e alunas atletas do Campus Ariquemes, o que nos concedeu a colocação geral de terceira melhor escola na competição. Os destaques não ficaram apenas nas modalidades coletivas, como também obtivemos grande sucesso nas modalidades individuais”.

Nas modalidades individuais, os resultados do Campus Ariquemes foram: badminton masculino (1º lugar), vôlei de areia masculino dupla (3º lugar), atletismo 4x100 (2º lugar), atletismo 400 metros (2º lugar), atletismo 100 metros (1º lugar), arremesso de disco (2º lugar), xadrez feminino (1º e 2° lugares) e atletismo salto em distância (1º e 3º lugares). Participaram ainda do JIEMA estudantes de escolas estaduais e municipais da cidade de Ariquemes, sendo que “este ano o destaque ficou para o badminton que por ser o primeiro ano de inserção da modalidade, nós do Instituto já iniciamos com o pé direito, levando o primeiro lugar do lançamento da modalidade nos jogos”, explicou Andressa Lima.

O aluno João Lucas também manifestou sua felicidade em representar o Instituto na modalidade badminton, mencionou que é a primeira vez que ele participa de competições tendo como referência esta modalidade e ficou satisfeito pelo resultado.

• JIEMA-IFRO_1
  • JIEMA-IFRO_10