Jogos Internos do Campus Calama têm campeão geral

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 12h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 2132

Turma Campeã dos JICS 2017

A turma do 4º ano do curso técnico integrado em Edificações, período vespertino, venceu os Jogos Internos do Campus Porto Velho Calama (JICS 2017). Realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, entre os dias 16 e 20 de maio, a competição chegou a sua sétima versão com participação de aproximadamente 400 estudantes dos cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Informática e Química. Os JICS visam fomentar a prática esportiva promovendo a integração entre os alunos dos diferentes cursos e períodos, possibilitando ações de interdisciplinaridade. A metodologia específica da realização das competições de cada modalidade esportiva foi pautada nas regras oficiais de cada esporte.

Para a líder da turma campeã, Thianne Dielly, foi o espírito coletivo o principal motivador na vitória, "eu acredito que, assim como em outros eventos, o que destaca a nossa sala é a união. Desde o início, sempre fomos unidos e quando colocamos algo na nossa cabeça sempre conseguimos. Todo ano a gente participava com a intenção de se divertir, ganhando ou perdendo estamos sempre apoiando um ao outro, mas esse ano era diferente a gente queria muito, muito mesmo ganhar algumas modalidades: os meninos o handebol e as meninas o futsal. A nossa sala não era nem favorita para ganhar essas modalidades, mas a confiança que temos um no outro é algo incrível e de outro mundo”.

No torneio estavam em disputa seis modalidades esportivas: vôlei com 4, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, futsal e handebol. Sobre a vitória, a líder do 4º ano de Edificações/vespertino avalia que “só foi possível pela nossa união e confiança. Sou grata por estudar com essas pessoas e grata por mais uma vez conquistarmos algo juntos”.

Segundo a Presidente da Comissão dos JICS 2017, Iranira Geminiano de Melo, "os Jogos Internos do Campus Porto Velho Calama foram realizados pela sétima vez. Em todas as versões têm se consagrado como um importante momento de socialização dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os alunos participam porque gostam de praticar esporte e aproveitam o evento para se divertir com os colegas, havendo ainda a presença de pais, servidores e ex-alunos que tornam os jogos ainda mais imponentes".

A entrega do troféu da turma campeã e vice-campeã geral será realizada durante a abertura da exposição de fotos dos vencedores dos JICS 2017, a ser organizada pela Coordenação de Comunicação e Eventos do campus.

• JICS_2017_-_Campus_Calama_1
  • JICS_2017_-_Campus_Calama_2