Campus Zona Norte finaliza curso ofertado através do PRONATEC

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 19h12 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h27 | Acessos: 1748

Finalizou na segunda-feira (24) o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente de Segregação de Resíduos Sólidos, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os agentes formados poderão atuar como multiplicadores, auxiliares na gestão de resíduos sólidos e na gestão de saúde e segurança. Para o professor Saulo Macedo, Coordenador-Adjunto do PRONATEC, a conclusão do curso gera uma oportunidade de inserção dos formados no mercado de trabalho local. “Sabemos que existem algumas cooperativas e empresas neste segmento que poderão contar com a qualificação destes profissionais”, disse.

Ao todo, foram 160 horas dedicadas ao curso, distribuídas em sete disciplinas. As aulas aconteceram no período da manhã, no próprio campus. Os alunos contaram com aulas teóricas e práticas, além de participação em atividades extraclasse.

O professor das últimas disciplinas, Geovane Pagani, frisou que “o curso consegue conciliar as demandas de mercado com as demandas sociais, uma vez que grande parte da turma se encontra desempregada, pessoas que estão tendo uma oportunidade de mudança”.

A entrega dos certificados está prevista para o dia 23 de maio, quando outros dois cursos também chegarão ao final. A expectativa é certificar, ao todo, aproximadamente cinquenta pessoas.