Campus Vilhena faz projeto de extensão para Páscoa Alternativa

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h26 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 1839

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Vilhena, realizou o Projeto de Extensão "Páscoa Alternativa". Envolvendo estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo foram compostos objetos com materiais de fonte renovável, ou de reuso e reciclagem de resíduos diversos, que pudessem ser utilizados para armazenar produtos.

O evento de entrega ocorreu no dia 15 de abril, com a participação de acadêmicos, professores e coordenadores da atividade. As peças elaboradas foram doadas ao Centro Espírita Allan Kardec. O presidente Edivaldo Rodrigues de Freitas agradeceu ao trabalho de confecção com material reciclado, arrecadação de produtos e alimentos, em especial a destinação e entrega às pessoas carentes atendidas pelo Centro.

No Projeto Alternativo e Plástica do Curso de Arquitetura os objetivos eram proporcionar vivência prática quanto à confecção de objetos com materiais alternativos e demonstrar à comunidade o potencial quanto ao uso de materiais de fonte renovável, assim como o reuso e a reciclagem de resíduos. Proposto antes da comemoração da Páscoa, professores e acadêmicos envolvidos na ação ainda arrecadaram peças e ainda conseguiram alimentos e produtos de higiene pessoal a serem doados para as famílias. Era requisito que as peças atendessem aos requisitos das disciplinas e pudessem ser úteis à sociedade.

• Acadêmicos_de_Arquitetura_em_projeto_Páscoa_Alternativa_1
  • Acadêmicos_de_Arquitetura_em_projeto_Páscoa_Alternativa_2