Projeto de extensão traz campeonato de taekwondo para o IFRO

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 16h03 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h28 | Acessos: 1621

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizará uma atividade esportiva de extensão, na próxima sexta-feira (21), às 8 horas. O objetivo é estimular a participação de jovens e adultos no esporte, através do 15º Meeting Júnior de Taekwondo, que reunirá cerca de 120 atletas, e também fará a identificação de talentos infanto-juvenis na modalidade. A competição é aberta a comunidade externa.

A expectativa é reunir um público de até 200 pessoas para o campeonato que será disputado em regime de eliminatória simples, e selecionará atletas que representarão Rondônia no campeonato brasileiro. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o IFRO e a Federação de Taekwondo de Rondônia (Fetron). O professor do Campus Zona Norte, Jorge Washington, que é responsável pelo projeto explica que a expectativa é que a modalidade se torne referência no instituto. “A partir deste campeonato, realizaremos um projeto de extensão onde serão ofertadas aulas de taekwondo em nosso campus para alunos, servidores e comunidade externa”, disse.