Campus promove curso para professores de escolas públicas

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h03 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 11h15 | Acessos: 2347

professores de bilologia em sala de aula.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu na última semana em Cerejeiras um curso de atualização para professores de ciências biológicas da rede pública de ensino. O curso teve como objetivo promover a discussão de temas atuais da biologia e atividades que podem ser desenvolvidas, visando à melhoria da educação básica em escolas públicas do Cone Sul de Rondônia. Participaram professores da rede estadual de ensino que lecionam em Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara.

O coordenador do curso, Diego Soares Carvalho, avalia que os professores cursistas gostaram das atividades propostas e destacou que o curso também será ministrado para professores de Colorado do Oeste, nos dias 13 e 14 de março. "Eles elogiaram o curso e afirmaram que atividades de formação continuada como esta, são de grande importância para o aperfeiçoamento docente”, comenta.

O curso teve a duração de 20 horas e foi realizado por professores do IFRO, Campus Colorado do Oeste, com a colaboração de discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sendo dois bolsistas do próprio projeto e onze do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O curso faz parte do projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e foi realizado em parceria com a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Cerejeiras da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

• professores_de_bilologia_em_sala_de_aula.1
  • professores_de_bilologia_em_sala_de_aula.2